Criar um Site Grátis Fantástico
COPA DAS CONFEDERAÇÕES
COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Hernanes vibra com dívida paga contra França: 'Agora estou livre'

Volante perdeu espaço na Seleção após ser expulso contra o rival em 2011. De volta, vibra com gol e diz que não conseguiu esquecer o lance

Por Alexandre Lozetti e Marcelo Baltar Porto Alegre

 
 
216 comentários

O amistoso contra a França era importante para todos os jogadores da seleção brasileira, mas especialmente para Hernanes. Autor do segundo gol na vitória por 3 a 0 na Arena do Grêmio, o volante estava radiante no vestiário. É que, finalmente, mais de dois anos depois, ele se livrou do fantasma da expulsão contra a mesma equipe, em 2011, quando acertou um chute no peito de Benzema (veja aos 2m45s do vídeo abaixo).

Aquele lance fez com que o jogador perdesse espaço na Seleção, sob o comando de Mano Menezes. Trazido de volta por Luiz Felipe Scolari, ele entrou no segundo tempo, no lugar de Luiz Gustavo, e praticamente garantiu a vitória ao marcar o segundo gol para, finalmente, apagar as más lembranças.

- Há dois anos aquilo não saía da minha cabeça. Até porque, vira e mexe, vocês me perguntavam. Não tive como esquecer. Hoje pude entrar e, graças a Deus, fazer o gol e quitar essa dívida que deixei aberta.

Hernanes acredita que o gol seja um divisor de águas na Seleção. Pela segunda vez consecutiva, ele entrou e foi decisivo no resultado. Uma semana antes, no Maracanã, ele acertou o travessão e, no rebote, Fred fez o primeiro gol contra a Inglaterra.

Para ele, um gol contra a França, com direito à presença de Benzema em campo, deixa sua consciência mais tranquila para tentar se firmar no grupo.

- Agora estou livre, com a consciência tranquila. Era uma dívida que estava aberta, e eu sou um cara que não gosta de dever nada a ninguém.

Hernanes brasil gol frança amistoso arena do grêmio (Foto: Agência EFE)Gol e vitória fazem Hernanes esquecer capítulo infeliz contra a França em 2011 (Foto: Agência EFE)

Concorrente de Paulinho à vaga de titular, ou de Hulk, se Felipão mudar o esquema com três atacantes, o jogador do Lazio ainda espera ter a chance de começar a partida entre os 11 escolhidos, mas acredita que as atuações recentes já serviram para conquistar a confiança do técnico e dos torcedores.